CCM investe R$ 100 milhões para ampliar produção de fraldas em Uberaba

Novas embalagens Hipopó Baby
A CCM, empresa voltada à produção de itens de higiene, investiu R$ 100 milhões para ampliar as operações da empresa em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Uma parte do aporte foi utilizada na aquisição de uma nova máquina para produção de fraldas, para adultos, no modelo pants. A expectativa é de que o equipamento comece a ser utilizado já nas próximas semanas, com capacidade de produção de 300 unidades por minuto.

Além da nova máquina, a empresa afirma que concretizou uma ampliação de 25 mil metros quadrados na planta industrial. De acordo com a empresa, o maquinário saiu do Japão. Todo o trajeto até Uberaba durou 45 dias. Para o transporte, a máquina ocupou 17 contêineres, e o trajeto do porto de Santos (SP) até Minas Gerais demandou uma grande operação logística.

A montagem foi realizada por uma equipe especializada. “Com essa conquista, seguimos na vanguarda do mercado, prontos para atender as necessidades dos consumidores e contribuir com um futuro mais sustentável”, afirmou o presidente da CCM, Rodrigo Zerbini.

Atualmente, a CCM comercializa fraldas geriátricas tradicionais, destinadas às pessoas com incontinência, pós-parto e pós-operatório. Além dos clientes nacionais, a companhia exporta para países como Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia, consolidando sua presença na América Latina.

Uma segunda máquina dedicada à produção de fraldas infantis pants chegou ao Brasil nesta quinta-feira (24), com capacidade nominal de mil fraldas por minuto,
Com ela, a CCM vai passar a oferecer fraldas super premium, segmento que no Brasil ainda é dominado por gigantes multinacionais. “Ela será a primeira na América a fabricar fraldas tanto com polpa convencional quanto sem polpa, alcançando a marca de 1.000 unidades por minuto”, frisou a empresa.